"A demarcação das terras indígenas e a proteção de seus povos é tarefa inescapável do Estado brasileiro e exige o compromisso, de boa-fé, de todos os Poderes da República." - Nota Pública da Comissão Arns

Paulo Vannuchi em Direitos Humanos e Resistência

5 Jun 2019, 1:09 paulo-vannuchi-05.jpg

Direitos Humanos & Resistência, o novo programa do Canal à Esquerda - que é uma iniciativa de Lindbergh Farias e Vanessa Graziotin.

Direitos Humanos & Resistência é um espaço de reflexões, debates e entrevistas. Aqui você vai encontrar sempre um ponto de vista feminista, anti-racista, democrático popular e socialista. Remando contra a maré.

Apresentadores: Julian Rodrigues (professor, jornalista, ativista do movimento LGBTI e de DH) e Katia Passos (Rede Jornalistas Livres).

Nesta primeira edição, o entrevistado é Paulo Vannuchi. Militante histórico dos Direitos Humanos, foi um dos responsáveis pelo projeto e pelo livro Brasil Nunca Mais, em 1985. Entre 2005 e 2010 foi ministro dos direitos humanos do governo Lula. Entre 2015 e 2017 representou o Brasil na Comissão Internacional de DH da OEA.