Comissão Arns assina o Pacto Educativo Global

03.11.2020

Por seu permanente compromisso com a promoção dos direitos humanos, entre os quais os direitos das crianças e jovens, a Comissão Arns está entre as organizações que assinaram, em outubro, o Pacto Educativo Global, uma proposta do papa Francisco “para reavivar o compromisso em prol e com as gerações jovens, renovando a paixão por uma educação mais aberta e inclusiva, capaz de escuta paciente, diálogo construtivo e mútua compreensão”.

O Pacto, relançado dia 15 de outubro de 2020, propõe a construção de uma “aldeia para a educação”, que envolva a família, a escola e a sociedade. Em sua mensagem, o papa ressalta que “nunca, como agora, houve necessidade de unir esforços numa ampla aliança educativa para formar pessoas maduras, capazes de superar fragmentações e contrastes e reconstruir o tecido das relações em ordem a uma humanidade mais fraterna”.

A iniciativa estimula a criação de aliança que envolva todos os países em favor de uma educação voltada a valores como a dignidade e os direitos humanos, a paz e a cidadania, a ecologia integral, a fraternidade e o desenvolvimento.