O Cardeal da Resistência: 100 anos de Dom Paulo

04.08.2021

A Comissão Arns e o Instituto Vladmir Herzog promovem evento on-line no próximo dia 10/08 para celebrar o aniversário de 100 anos de nascimento do cardeal Arns e debater a luta pelos direitos humanos liderada por ele durante a ditadura militar brasileira iniciada em 1964. O evento trará o depoimento de pessoas que conviveram e trabalharam com o arcebispo emérito de São Paulo D. Paulo, que ficou conhecido como “o cardeal da resistência”. O debate poderá ser assistido ao vivo na terça-feira (10/08), às 19h, na TV PUC-SP e nas redes sociais das organizações.\

Para relembrar experiências vividas junto com D. Paulo na ditadura civil-militar e analisar o cenário atual de retrocessos nos Direitos Humanos no país, a roda de conversa recebe a presidente de honra da Comissão Arns e ex-presidente da Comissão Justiça e Paz da Arquidiocese de São Paulo, Margarida Genevois; o presidente do Conselho do Instituto Vladmir Herzog e filho de Vlado, Ivo Herzog; o presidente da Comissão Arns e ex-ministro da Justiça, José Carlos Dias; e a socióloga, cientista política e professora titular da Faculdade de Educação da USP, Maria Victoria Benevides. A mediação será do jornalista Juca Kfouri.

O evento faz parte da agenda de homenagens articulada pela Comissão Pró Centenário Dom Paulo Evaristo Arns e Paulo Freire.